dúvidas frequentes

FAQ - Dúvidas frequentes
Verifique se sua dúvida é respondida abaixo.

Qual é a política de devolução?
Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90. Saiba mais através deste link. Troca e Devolução

Como faço para devolver o produto?
A devolução pode ser feita por postagem nos Correios (produtos pequenos), e por coleta, em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade. Saiba como fazer através do Link. Troca e Devolução

Ainda não recebi meu reembolso, o que devo fazer?
Cartão de Crédito:

O valor está creditado na sua fatura?
Na data de solicitação a sua fatura já estava fechada?
Se a sua fatura já estava fechada, aguardou o fechamento da próxima?
Se ainda assim o valor não tenha retornado, entre em contato com a operadora do seu cartão de Crédito.

Boleto:

Caso ultrapasse o prazo informado pela equipe de atendimento, entre em contato novamente através dos nossos Canais de Atendimento.

Terei algum custo com a devolução?
Quando for solicitada a troca para envio de um novo produto o frete será de sua responsabilidade.

Em quanto tempo meu reembolso será liberado?

`Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, o prazo de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Para pagamentos com boleto bancário, a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela empresa.

O produto está com defeito de fabricação, o que devo fazer?

`Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive) , contados do recebimento do produto.

Em quais formatos realizam a devolução/reembolso de valores?

`Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela empresa e das informações necessárias para o depósito`

Recebi o produto errado, o que devo fazer?

A devolução pode ser feita por postagem nos Correios (produtos pequenos), e por coleta, em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade. A forma da devolução será informada pela equipe de atendimento. Se quiser, consulte mais informações através desse link: Troca e Devolução.

Cadastro
Como alterar meu e-mail / senha no site?
Basta ir na página Minha Conta. Clique na opção Alterar Senha. Lembre-se que a senha precisa ter no mínimo seis caracteres

Como alterar dados do meu cadastro?
As alterações pode ser feitas em Minha Conta. Clique na opção Alterar Senha. Lembre-se que a senha precisa ter no mínimo seis caracteres


Como me cadastrar no site?
Acesse a seguinte página. Preencha os dados de identificação. Crie um usuário e senha. Pronto! Agora você pode aproveitar todas as ofertas.

Esqueci meu e-mail e/ou senha, o que fazer?
Não se preocupe. Se você esqueceu o e-mail, terá de fazer um novo cadastro. Agora se você esqueceu a sua senha, existe a possibilidade de mudar a senha, clicando em Esqueci a Senha. Você vai receber um link no email que você usou para fazer o cadastro na Loja. Basta seguir as instruções e pronto! Você pode aproveitar de novo todas as ofertas.

PEDIDOS
Como posso acompanhar o meu pedido?
Você poderá acompanhar seu pedido através do link de rastreio enviado para sua caixa de e-mail. Lembre-se de verificar na caixa de SPAM, mas caso não localize, tudo bem! Poderá entrar em contato conosco em nossa Central de Atendimento.

Posso cancelar meu pedido?
Sim, você pode solicitar o cancelamento de seu pedido, basta nos contatar e solicitar. Nossa equipe de atendimento irá informar os status e qual o prazo para que sua solicitação seja concluida. Ah, caso o pedido já tenha sido enviado e ocorra tentativa de entrega, favor recusar o recebimento, para que o processo de cancelamento e reembolso seja mais ágil.

O que fazer quando não recebo os e-mails de Status do Pedido?
Confira se seu e-mail foi cadastrado corretamente, para isso basta acessar a área de seus pedidos e conferir. Caso esteja correto e ainda assim não esteja recebendo, de uma olhadinha na caixa de SPAM ou entre em contato com nossa central de atendimento.

Posso alterar meu pedido?
Após a nota fiscal ter sido emitida não há possibilidade de alterar seu pedido.

Recebi meu pedido incompleto, o que devo fazer?
Caso haja alguma inconformidade com seu produto, deve recusar a entrega no ato e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal. Mas caso tenha recebido o produto, nos contate imediatamente em nossos Canais de Atendimento.

ENTREGA
Como é calculado o valor do meu frete?
O frete é calculado com base no CEP de destino, do peso e dimensões do produto. Você pode simular o custo do frete e prazo de entrega após adicionar o produto no carrinho.

Como é calculado o prazo de entrega?
`O calculo é feito a partir do CEP de destino.

Fique ATENTO! Ele começa a contar a partir pagamento foi aprovado.
Você será notificado por email. Todas as atualizações são comunicadas por email`

O que fazer no ato do recebimento da mercadoria/produto?
`É fundamental que tenha algum responsável apto por este recebimento no local de entrega.
No ato do recebimento importante conferir o produto e assinar o comprovante de entrega com nome, numero do documento e data que a encomenda está sendo entregue.
IMPORTANTE! - Todos os dados devem ser preenchidos de forma legível.`

Mercadoria retida no SEFAZ - Como proceder neste caso?
`A Arcil se responsabiliza pela retenção de mercadorias na Secretaria da Fazenda - SEFAZ. As pendências devem ser responsabilidade exclusiva do cliente sendo necessário o comparecimento do cliente no posto fiscal a fim de liberar a mercadoria.
ATENÇÃO! As informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.`

Comprei mas tenho algumas restrições quanto ao recebimento - O que fazer?
Fica sob responsabilidade do cliente a sinalização e os custos adicionais provenientes do recebimento de produtos volumosos e lugares com restrição de acesso.

Recebi o produto com a caixa violada, o que fazer?
Você deve conferir no ato da entrega, e se for constatar alguma não conformidade, recusar e comunicar a Loja Arcil imediatamente em nossos Canais de Atendimento.

Minha entrega esta atrasada, o que fazer?
Consulte o link de rastreio enviado no seu e-mail e verifique a última atualização, na falta destas informações, nos contate em nossos Canais de Atendimento.

PAGAMENTO
Posso alterar a forma de pagamento?
É possível mudar a forma de pagamento antes de você confirmar a compra. Você pode optar por escolher entre cartão de crédito, boleto e PIX. Mas após o pagamento ser confirmado, não é possível realizar nenhuma alteração.

Qual o prazo para o vencimento do boleto?
Após ser gerado, o Boleto tem prazo de vencimento de até 1 (um) dia útil.

Tentei usar cupom de desconto e deu erro, o que fazer?
Cupons promocionais possuem quantidades limitadas e podem esgotar a qualquer momento. Consulte a nossa política de cupons para mais informações.

Estou com dificuldades em realizar o pagamento. O que eu faço?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para identificar e resolver o problema.

Paguei o boleto mas ainda não está aparecendo como pago no site - o que fazer?
O boleto possui um prazo de compensação de até 48h úteis, caso ultrapasse este prazo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Quais as formas de pagamento?
Pagamento À VISTA, Parcelado Cartões de Crédito.

Pix - Prazo para pagamento de 24h após criação do pedido.
Ao selecionar essa forma de pagamento, você será direcionado para escanear o código ou copiar o código e pagar direto pelo seu internet banking. (se houver desconto, ele não é cumulativo)

Boleto - Prazo de vencimento 1 (um dia) após a criação do pedido. (se houver desconto, não é cumulativo)

*Caso não seja pago nestes prazos, seu pedido será cancelado automaticamente.

Pagamento À PRAZO
Cartão de Crédito em 1x (se houver desconto, ele não é cumulativo).

Cartão de Crédito em até 10x sem juros.
Bandeiras aceitas: Visa, Mastercard, Diners, Elo, American Express e Hipercard.

Por que minha compra não foi aprovada?
Há diversos fatores que influenciam na não autorização de uma compra. Em transações on-line, dados do cartão como numeração, código de segurança e validade, podem ter sido digitado incorretamente, ou se houver uma movimentação não usual da conta. Além disso, é importante verificar se a tentativa de compra não excede seu limite disponível atual ou se há algum bloqueio que impeça você de realizar novas compras. Se você já validou todas essas informações e, ainda assim, permanece com problemas para autorizar alguma compra, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito.

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta.

Atualizado em 27/06/2023
Entregas e Prazos
No ato da compra do produto desejado, oferecemos diferentes formas de entrega da sua compra, o prazo para a entrega varia de acordo com a forma de envio escolhida e é informado no momento de sua compra. É importante ressaltar que o prazo de entrega começa a contar a partir da data de envio de seu pedido
Nossos prazos podem sofrer alterações decorrentes de fatores imprevistos como: ausência do destinatário, problemas climáticos (enchente, quedas de barreiras, pontes) ou outros fatores que fogem de nossa normalidade.
Caso seu produto seja destinado por transportadoras ou correios, se houver tentativas de entregas infrutíferas, o pedido retornará, para isso mantenha seu cadastro atualizado e endereço de entrega redigido corretamente.
Se o produto chegou com alguma avaria ou a mesma foi extraviada, comunique imediatamente a nossa loja para que possamos auxiliar nos trâmites de averiguação.
Política de Privacidade
Para a ORGANIZAÇÃO, a confidencialidade e integridade dos dados pessoais dos seus clientes ou fornecedores é uma preocupação constante. A utilização destes dados será usada para fins claramente identificados e em conformidade com o Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal 13.709/2018), que tem o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

A presente Política de Proteção de Dados Pessoais estabelece a forma como a ORGANIZAÇÃO irá utilizar os seus dados pessoais com o compromisso em proteger e respeitar a sua privacidade e as suas escolhas.

O NOSSO COMPROMISSO DE PRIVACIDADE

a) Respeitamos a sua privacidade e as suas escolhas.
b) Certificamo-nos que a privacidade e segurança estão integradas em tudo o que fazemos.
c) Não lhe enviamos comunicações de marketing exceto se nos tiver pedido para o fazer. Poderá mudar de ideias a qualquer momento.
d) Nunca oferecemos ou vendemos os seus dados.
e) Estamos empenhados em manter os seus dados de forma segura e protegida, o que inclui trabalharmos unicamente com parceiros de confiança.
f) Estamos empenhados em ser abertos e transparentes no que respeita à forma como usamos os seus dados.
g) Não utilizamos os seus dados de formas que não lhe tenham sido informadas.
h) Respeitamos os seus direitos e tentamos sempre acomodar os seus pedidos na medida que seja possível, em linha com as nossas próprias responsabilidades legais e de funcionamento.

Para mais informações acerca das nossas práticas de privacidade, estabelecemos abaixo os tipos de dados pessoais que podemos receber diretamente por você ou da sua interação conosco, como os podemos utilizar, com quem os podemos partilhar, como os protegemos e os mantemos seguros, bem como os seus direitos relativos aos seus dados pessoais. Vale o alerta de que nem todas as situações lhe serão aplicáveis. A presente política de privacidade fornece-lhe uma visão geral de todas as situações possíveis em que podemos interagir mutuamente.

Quanto mais interagir conosco, mais nos informa e mais capazes somos de lhe oferecer serviços personalizados.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

“Dados pessoais” significa qualquer informação que possa identificá-lo diretamente (por exemplo, o seu nome) ou indiretamente (por exemplo, dados apresentados sob um pseudónimo, tal como um número de identificação único). Significa, portanto, que os dados pessoais incluem informação como o endereço eletrônico, endereço, número de telefone, nomes de usuário, fotografias de perfis, preferências pessoais e hábitos de compra, perfil e informação financeira. Pode também incluir identificadores numéricos únicos como o endereço IP do computador ou o endereço MAC do dispositivo móvel, bem como cookies.

QUE DADOS COLETAMOS E COMO OS UTILIZAMOS?

A Empresa acredita que o consumidor tem importância central no que fazemos. Gostamos de ouvi-lo, de saber sobre você e de criar e fornecer produtos que aprecie. E sabemos que muitos dos nossos consumidores apreciam falar conosco. Por isso, há algumas formas pelas quais pode partilhar os seus dados pessoais conosco, e pelas quais nós os podemos coletar.

Como coletamos ou recebemos os seus dados?

Podemos coletar ou receber os dados enviados por você através dos nosso website, formulários, app, páginas da marca nas redes sociais e outros. Há casos em que os dados são fornecidos diretamente (por exemplo, quando cria uma conta, quando nos contata, quando faz compras a partir do nosso website/app ou lojas físicas). Em outras ocasiões nós coletamos esses dados (por exemplo, utilizando cookies para perceber como utiliza o nosso website/app) ou, por vezes, recebemos os seus dados de terceiros, incluindo de outras entidades do Grupo.

Quando coletamos dados, indicamos os campos obrigatórios com asteriscos, quando os dados em causa são necessários para:

Celebrar o nosso contrato com você (por exemplo para o fornecimento de produtos que adquiriu no nosso website/app);

Fornecer-lhe o serviço que solicitou (por exemplo fornecendo-lhe um newsletter, incluindo em lista de transmissão); ou

Respeitar os requisitos legais (por exemplo, emitindo notas fiscais).

Se não fornecer os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar a nossa capacidade para fornecer os produtos e serviços.

Alguns detalhamentos adicionais são exemplificados na tabela abaixo:

1. Durante que interações podem ser fornecidos ou recolhidos os seus dados? Esta coluna explica em que atividade ou situação utilizamos ou recolhemos os seus dados. Por exemplo, efetuando uma compra, inscrevendo na newsletter, ou pesquisando um website/app.

2. Que dados pessoais podemos receber diretamente de você ou que resultam da sua interação conosco? Esta coluna explica o tipo de dados que podemos coletar sobre você, dependendo da situação.

3. Como e porque podemos utilizar os seus dados? Esta coluna explica o que podemos fazer com os seus dados e as finalidades de sua coleta.

4. Qual é a base legal para a utilização dos seus dados pessoais? Esta coluna explica a razão pela qual podemos utilizar os seus dados.

Dependendo da finalidade para a qual os dados são utilizados, a base legal para o tratamento dos seus dados pode ser:

O seu consentimento;

O nosso interesse legítimo, que pode consistir em:

Melhoria dos nossos produtos e serviços mais especificamente, o nosso interesse comercial em nos ajudar a compreender melhor as suas necessidades e expectativas e, portanto, a melhorar os nossos serviços, website / App / equipamentos, produtos e marcas para benefício dos nossos consumidores.
Prevenção da fraude para garantirmos que o pagamento foi concluído, sem fraude e sem apropriação indevida.
Proteger as nossas ferramentas manter as ferramentas usadas por você (o nosso website/App/equipamentos) protegidas e seguras e para garantir que estão funcionando de forma adequada e melhorando continuamente.
Na execução de um contrato: mais especificamente na execução dos produtos/serviços que nos solicitou;

Fundamento legal: quando o tratamento é obrigatório por lei.
Durante que interações podem ser fornecidos ou recolhidos os seus dados?
Que dados pessoais podemos receber diretamente de você ou que resultam da sua interação conosco?
Como e porquê podemos utilizar os seus dados? Qual é o fundamento legal para a utilização dos seus dados pessoais?

Criação e gestão da conta
A informação recolhida durante a criação de uma conta no website/app da Empresa através de um registo nas redes sociais ou numa loja.
Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Nome;
• Endereço eletrônico;
• Endereço;
• Número de telefone;
• Fotografia;
• Data de nascimento ou idade;
• Documento de identificação, log-in e palavra-chave;
• Descrição pessoal e preferências;
• Dados da compra;
• Perfil nas Redes Sociais(quando se regista ou partilha este dado pessoal conosco). Para:
• Gerir seus pedidos;
• Gerir quaisquer, promoções, verificações, ou campanhas nos quais decida participar;
• Responder às suas questões e interagir com você;
• Oferecer-lhe um programa de fidelização;
• Permitir que gerencie as suas preferências;
• Execução de um contrato

Fornecer-lhe o produto/serviço que solicitou (por exemplo, a criação de uma conta, realizar um questionamento ou adquirir um produto).
• Enviar comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado), que podem ser personalizadas relativamente ao seu “perfil” (baseadas em dados pessoais que conhecemos sobre você e das suas preferências);
• Consentimento.

Para enviar-lhe diretamente comunicações de marketing.
• Disponibilizar produtos/serviços personalizados baseados nas suas características;
• Acompanhar e melhorar o nosso website/app;
• Promover o funcionamento de sistemas analíticos e coletar dados estatísticos;
• Proteger o nosso website/app e protegê-lo contra a fraude;
• Interesse Legítimo

Para garantir que nosso website/app permaneça seguro, para proteção contra fraude e para nos ajudar a melhor compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.

Subscrição de Newsletters e de comunicações
Listas de Transmissão por aplicativos
Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Endereço eletrônico;
• Nome e sobrenome;
• Descrição pessoal e preferências;
• Perfil nas mídias sociais (quando se regista ou partilha este dado pessoal conosco).

Para:
Enviar comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado para o fazer), que podem ser personalizadas ao seu “perfil”, baseadas nos dados pessoais que sabemos sobre você e das suas preferências (inclusive a localização da sua loja favorita);
• Consentimento
Para enviar-lhe diretamente comunicações de marketing
• Promover o funcionamento de sistemas analíticos e coletar dados estatísticos;

Compras e gestão de pedidos
A informação recolhida durante o processo de compra efetuado no (s) website/app/páginas de redes sociais ou na loja física.

Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:

• Nome e apelido;
• Endereço eletrônico;
• Morada (de entrega e de faturação);
• Número de telefone;
• Descrição pessoal e preferências;
• Perfil nas redes sociais (quando se regista ou partilha este dado pessoal conosco).
• Informação da transação incluindo produtos adquiridos e localização da loja;
• Pagamento e informação correlata; ou
• Histórico de compras.

Para:
• Contatá-lo para finalizar a sua encomenda quando guardou o seu carrinho de compras ou colocou produtos no seu carrinho sem ter completado o processo de pagamento;
• Informá-lo quando um produto que queria adquirir está disponível;
• Tratar e acompanhar o seu pedido encomenda, incluindo a entrega do produto no endereço indicado por você;
• Gerir o pagamento de seu pedido. Tenha em particular atenção que a informação de pagamento (número do cartão de crédito / informação Paypal / dados da conta bancária) não é coletada por nós, mas, ao invés, diretamente pelos prestadores de serviços de pagamento;
• Gerir qualquer contato seu conosco relativo ao seu pedido.
• Promover o funcionamento de sistemas analíticos e coletar dados estatísticos;

Pesquisa online
Informação recolhida por cookies ou por tecnologias similares (“Cookies”*) como parte do seu motor de busca nos websites/apps da ORGANIZAÇÃO e/ou em website/apps de entidades externas.
Para informação sobre Cookies específicos colocados através de um determinado website/app, por favor consulte a tabelas de cookies relevante.
* Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu equipamento (computador, tablet ou telefone) quando está na Internet, incluindo o da ORGANIZAÇÃO.
• Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Dados relacionados com a sua utilização dos nossos websites/apps:
• De onde veio;
• Dados de registo;
• Páginas que consultou;
• Vídeos que viu;
• Anúncios nos quais clica ou seleciona;
• Produtos acerca dos quais faz pesquisas;
• A sua localização;
• Duração da sua visita;
• Produtos que selecionou para criar o seu cesto.
• Informação Técnica:
• Endereço IP;
• Informação do motor de busca;
• Informação do equipamento
• Um identificador único concedido a cada visitante e a data de validade do referido identificador.
Nós usamos Cookies, quando relevante, com outros dados pessoais que já partilhou conosco (tais como compras anteriores, ou se já subscreveu ou não em nossa newsletters por correio eletrônico) ou para os seguintes efeitos:

• Para permitir o funcionamento adequado do nosso website/app:
• A visualização adequada do conteúdo;
• Criação e para relembrar de um carrinho;
• Criação e para relembrar do seu registo;
• Personalização de interface tal como idioma;
• Parâmetros associados ao seu equipamento incluindo a resolução do seu dispositivo de imagem etc.;
• Melhoria do nosso website/app, por exemplo, testando ideias novas.
• Para garantir que o website/app e está protegido e seguro e para protegê-lo a si contra fraude ou uso indevido do nosso website ou serviços, por exemplo através da realização de resolução de problemas.
• Promover o funcionamento de sistemas estatísticos:
• Para evitar que os visitantes sejam registados duas vezes;
• Para conhecer as reações dos usuários às nossas campanhas publicitárias;
• Para melhorar as nossas ofertas;
• Para saber como descobriu o nosso website / app.
• Interesse legítimo:Para garantir que estamos a pôr à sua disposição website/app, anúncios e comunicações que estão funcionando de forma adequada e que estão adequados para os cookies que são
(i) essenciais para o funcionamento dos nosso website/app,
(ii) • Interesse legítimo: Para garantir que estamos a pôr à sua disposição website/app, anúncios e comunicações que estão funcionando de forma adequada e que estão adequados para os cookies que são
(i) essenciais para o funcionamento dos nosso website/app,
(ii) usados para manter o nosso website/app protegidos e seguros.

• Para entregar publicidade comportamental online:
o Para lhe mostrar anúncios online de produtos que possam ter interesse para você, baseado nos seus comportamentos anteriores;
o Para lhe mostrar anúncios e conteúdo em plataformas de rede social;
• Para personalizar os nossos serviços:
o Para enviar-lhe recomendações, marketing, ou conteúdo baseados no seu perfil e interesses;
o Para visualizar o website/app de forma personalizada, nomeadamente recordando o seu carrinho ou o seu registo, a sua língua, os cookies de personalização da interface do utilizador (i.e., os parâmetros associados ao seu equipamento incluindo a resolução do seu dispositivo de imagem, preferência quanto ao tipo de letra, etc.).
o Para permitir o fornecimento dos nossos conteúdos nas redes sociais (os botões de partilha têm como intuito a visualização do site).
• Consentimento
Para todos os outros cookies.
Atividades promocionais
A informação recolhida durante um jogo, concursos, ofertas promocionais, pedido de amostra, consultas.
Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Nome e Sobrenome;
• Endereço eletrônico;
• Número de telefone;
• Data de nascimento;
• Gênero;
• Endereço;
• Descrição pessoal e preferências;
• Perfil nas redes sociais (quando se regista ou partilha este dado pessoal conosco).
• Outra informação que tenha partilhado conosco sobre você (por exemplo através da página “Minha Conta”, através do contato conosco ou fornecendo os seus próprios conteúdos tais como fotografias ou uma avaliação, ou uma questão através da funcionalidade chat disponível no website/app, ou pela participação num concurso, jogo ou consulta).
• Para completar as tarefas que nos solicitou, como por exemplo gerir a sua participação em concursos, jogos e consultas, incluindo para tomar em consideração o seu feedback e sugestões;
• Execução de um contrato:
Para fornecer-lhe o serviço que solicitou.
• Para efeitos estatísticos.
• Interesse legítimo:
Para nos ajudar a compreender melhor as suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar o nosso serviço, website/App/ equipamentos, produtos e demais fornecimentos.
• Enviar-lhe comunicações de marketing (quando nos tenha solicitado para o fazer),
• Consentimento
Para enviar-lhe comunicações de marketing direto.
Conteúdos gerados pelos utilizadores
Informações coletadas quando você enviou algum conteúdo em uma de nossas plataformas sociais ou aceitou a reutilização de conteúdo que você postou em plataformas de mídia social por nós.
Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Nome e Sobrenome ou pseudónimo;
• Endereço eletrônico;
• Fotografia;
• Descrição pessoal e preferências;
• Perfil nas redes sociais (quando se regista ou partilha este dado pessoal conosco).
• Outra informação que tenha para partilhar conosco sobre você (por exemplo através da página “Minha Conta”, através do contato conosco ou fornecendo os seus próprios conteúdos como fotografias ou uma avaliação, ou uma questão através da funcionalidade chat disponível no website/app).
• Em conformidade com os termos e condições específicas aceite por si:
• Para publicar a sua avaliação ou conteúdo;
• Para promover os nossos serviços.
• Consentimento

Para reutilizar o conteúdo que publicou online.

• Para efeitos estatísticos.
• Interesse legítimo

Para nos ajudar a melhor compreender as suas necessidades e expectativas e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.
Utilização de Apps e equipamentos.
A informação recolhida como parte da sua utilização do nosso app ou equipamentos.
Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Nome e Sobrenome;
• Endereço eletrônico;
• Localização;
• Data de nascimento;
• Descrição pessoal e preferências;
• Fotografia;
• Geolocalização
Para:
• Fornecer–lhe recomendações de produtos;
• Recomendações de uso;
• Execução de um contrato:
Para fornecer-lhe o produto/serviço solicitado (inclusive, sempre que necessário, análise pela equipa de investigação e inovação do algoritmo necessário para o fornecimento do serviço).
• Para acompanhamento e melhoria do nosso App e equipamentos;
• Para efeitos estatísticos.
• Interesse legítimo
Para melhorar continuamente os nossos serviços para corresponder às suas necessidades e expectativas e para efeitos de investigação e inovação.
Consulta.
Informação recolhida quando formula consultas (por exemplo através do nosso serviço de apoio ao consumidor) relativo aos produtos e serviços ofertados.
Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Nome e apelido;
• Número de telefone;
• Endereço eletrônico;
• Outra informação que tenha partilhado conosco relativamente à sua consulta (lembrando que eventuais dados sensíveis fornecidos serão imediatamente apagados) • Para responder às suas Consultas incluindo todas as tratativas necessárias;
• Consentimento

Para tratar da sua consulta
• Para efeitos estatísticos.
• Para acompanhar e impedir qualquer efeito indesejado relativo à utilização dos produtos adquiridos;
• Para realizar consultas relativas à utilização dos nossos produtos;
• Para realizar e acompanhar as medidas corretivas adotadas, quando necessário.
• Interesse legítimo
Para nos ajudar a melhor compreender as necessidades e expectativas dos nossos clientes e, dessa forma, a melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.
• Para acompanhar e impedir qualquer efeito indesejado relativo à utilização dos produtos adquiridos;
• Para realizar consultas relativas à utilização dos nossos produtos;
• Para realizar e acompanhar as medidas corretivas adotadas, quando necessário.
• Obrigação legal
• Para cumprir com a obrigação legal de acompanhar os efeitos indesejados dos respetivos produtos, assim com seu não funcionamento.
Presentes e Sugestões a terceiros Dependendo de quanto interage conosco, esses dados podem incluir:
• Nome e Sobrenome;
• Número de telefone;
• Endereço eletrônico.
• Para enviar a informação acerca dos nossos produtos e ou a informação assinalada numa lista de desejos a uma pessoa a pedido de outra pessoa.
• Execução de um contrato:
Para tratar do pedido.
• Interesse legítimo
Para contatar a pessoa a pedido de outra pessoa

PROCESSOS DE DECISÃO AUTOMATIZADOS

Tendo em vista proteger as transações efetuadas através do nosso website/app contra a fraude e a apropriação indevida, utilizamos soluções de fornecimento por entidades externas. O método de detecção da fraude é baseado em, por exemplo, comparações simples, associações, aglomerações, previsões e detecção de entidades estranhas utilizando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e várias técnicas de exploração de dados.

Este processo de detecção da fraude pode ser totalmente automatizado ou pode envolver a intervenção humana, na qual uma pessoa toma a decisão final. Em qualquer dos casos, tomamos todas as precauções e garantias adequadas para limitar o acesso aos seus dados.

Como resultado da detecção automática da fraude, pode (i) sofrer atraso no tratamento da sua encomenda / pedido enquanto a sua transação está a ser por nós analisada; e (ii) ser limitado ou excluído dos benefícios de um serviço se for identificado um risco de fraude.

CRIAÇÃO DE PERFIS

Quando enviamos ou mostramos comunicações ou conteúdo personalizados, podemos usar algumas técnicas classificadas como “criação de perfis” (i.e., qualquer forma de tratamento automatizada de dados pessoais que consistam na utilização dos referidos dados para avaliar certos aspetos pessoais relativos a um indivíduo, em particular para analisar ou prever aspetos relativos às preferências pessoais). Significa, portanto, que podemos coletar dados pessoais sobre você nos diferentes cenários mencionados na tabela acima. Centralizamos estes dados e analisamos para avaliar e prever as suas preferências pessoais e/ou interesses.

Baseado na nossa análise, enviamos ou mostramos comunicações e/ou conteúdo personalizado aos seus interesses/necessidades.

Tem direito a opor-se à utilização dos seus dados para a “criação de perfis” em certas circunstâncias. Por favor consulte a secção “Os seus direitos e escolhas” abaixo.

QUEM PODE TRATAR SEUS DADOS PESSOAIS?

Podemos partilhar os seus dados pessoais dentro da Empresa para cumprir as nossas obrigações legais, para prevenir a fraude e/ou para proteger as nossas ferramentas, para melhorar os nossos produtos e serviços ou após ter obtido o seu consentimento para o fazer.

Dependendo da finalidade para as quais são recolhidos, e exclusivamente na medida da necessidade de conhecimento, a Empresa pode ter acesso a alguns dos seus dados pessoais;

Apenas partilhamos os seus dados pessoais com entidades externas para efeitos de marketing direto com o seu consentimento. Neste contexto, os seus dados são tratados pela referida entidade, agindo como responsável pelo tratamento de dados e os seus próprios termos e condições e aviso de privacidade são aplicáveis. Deve verificar cuidadosamente a documentação dessa entidade externa antes de consentir a divulgação da sua informação a essa entidade.

Confiamos em entidades externas para realizar uma variedade de atividades operacionais em nosso nome. Apenas lhes fornecemos a informação que precisam para a realização do serviço e exigimos que não usem os seus dados pessoais para qualquer outro fim. (A empresa possui cláusulas contratuais adequadas à LGPD). Envidamos sempre os nossos melhores esforços para nos certificarmos que todas as entidades externas com as quais trabalhamos mantêm seguros os seus dados pessoais. Por exemplo, podemos confiar os serviços que careçam de tratamento dos seus dados pessoais a:

Entidades externas requisitadas para lhe entregar um produto, nomeadamente serviços postais e de entrega;
Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e de assistência às nossas bases de dados, bem como ao nosso software e aplicações que podem conter dados vocês (tais serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
Fornecedores de serviços de pagamento e agências de referências relativas ao crédito para efeitos de avaliação do seu risco de crédito e para verificar os dados quando seja necessário para a celebração de um contrato com você;
Entidades externas que nos auxiliam no atendimento regulatório inerente as atividades da Empresa.
Podemos divulgar os seus dados pessoais a entidades externas:

No caso de alienarmos qualquer negócio ou bem, nesse caso podemos divulgar os seus dados pessoais ao potencial comprador do referido negócio ou bem. Se a Empresa, ou uma parte desta, for adquirida por um terceiro, os dados pessoais que esta detiver acerca dos seus clientes relativos a esses bens são um dos bens transferidos. Se aplicável, em tal caso, o comprador, agindo na qualidade de novo responsável pelo tratamento de dados, trata os seus dados e a sua política de privacidade regula o tratamento dos seus dados pessoais.
Se estivermos sujeitos ao dever de divulgar ou compartilhar os seus dados pessoais de forma a cumprir com uma obrigação legal, ou de forma a fazer cumprir ou a aplicar os nossos termos de utilização/venda ou outros termos e condições que tenha aceitado; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da Empresa, dos nossos clientes ou funcionários.
Se tivermos o seu consentimento para o fazer
Ou se tivermos autorização para o fazer nos termos da lei.

Podemos divulgar os seus dados pessoais aos nossos parceiros:


Não damos nem vendemos os seus dados pessoais.

QUANTO TEMPO GUARDAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Só guardamos os seus dados pessoais pelo tempo necessário para atingir a finalidade para a qual detemos os seus dados pessoais, para responder às suas necessidades ou para cumprir com as nossas obrigações legais.

Para determinar o período de retenção dos dados, usamos os seguintes critérios:

Quando adquirir produtos e serviços, nós conservamos os seus dados pessoais durante a vigência da nossa relação comercial;

Quando participar em ofertas promocionais, nós conservamos os seus dados pessoais durante a vigência da oferta promocional;

Quando nos contactar para efetuar consultas, nós conservamos os seus dados pessoais pelo período necessário para o tratamento da sua questão;

Quando criar uma conta, nós conservamos os seus dados pessoais até que nos peça para os apagar ou após um período de inatividade, caso esteja estabelecido legalmente ou definido em regulamento.

Quando tenha consentido em marketing direto, nós conservamos os seus dados pessoais até que anule a subscrição ou nos peça para eliminá-la.


Quando já não necessitarmos de utilizar os seus dados pessoais, será removido dos nossos sistemas e registos ou mantido de forma anônima para que não possa ser identificado a partir dos dados.

OS SEUS DADOS PESSOAIS ESTÃO SEGUROS?

Estamos empenhados em manter os seus dados pessoais protegidos e tomamos todas as precauções razoáveis para o fazer. Exigimos contratualmente que as entidades externas de confiança que tratam dos seus dados pessoais por nós façam o mesmo.

Após termos recebidos os seus dados pessoais, usamos procedimentos rigorosos e características de segurança para tentar impedir o acesso não-autorizado. Uma vez que as transmissões de informação na internet não são totalmente seguras, não podemos garantir a segurança dos seus dados transmitidos para o nosso site. Nessa medida, qualquer transmissão é efetuada por sua conta e risco.
Trocas e Devoluções
Trocas e Devoluções

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto e suas respectivas divisórias também deve ser preservadas em perfeitas condições. O cliente poderá solicitar troca ou devolução através dos contatos disponibilizados no site. Caso seja constatado dano físico, ou violações de lacres, ou o manuseio incorreto dos componentes, a mercadoria será devolvida ao cliente.

Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto caso o mesmo apresente indícios de avaria ou violação originada no transporte.

Desistência da compra

Caso o cliente receba o produto e opte por desistir da compra, o mesmo possui o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Art. 49 do CDC, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento. O pedido será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus itens inclusos. A restituição do valor será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

Devolução de produtos com defeito

A partir do recebimento da mercadoria, a Loja terá o prazo de 30 dias (conforme Art. 18 Código de Defesa do Consumidor) para efetuar testes para confirmação do defeito indicado. O cliente deverá atentar se o produto possui garantia autorizada do fabricante. Caso exista sua troca ou manutenção, deverão ser efetuadas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa e com todos os itens/componentes do produto. Dentro dos prazos estipulados, o cliente tem o direito de requerer a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus itens/componentes. Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto é devolvido e os custos de frete da logística e reenvio serão de responsabilidade do cliente.

Ressarcimento do Valor Pago

Após o recebimento do produto na sede da empresa, análise do mesmo por nosso setor responsável, e cumprindo com as condições já estabelecidas em nossa política de Trocas e Devoluções acima, o cliente tem o direito à troca ou ao reembolso. Nossa equipe entrará em contato com o cliente, no prazo de até 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria, informando o resultado da análise e os procedimentos para a troca ou ressarcimento. Que ocorre nos seguintes termos:

- Nos casos de Devolução de produtos com defeito o cliente pode optar pela troca do produto (sendo do mesmo modelo e cor), pelo recebimento de um Cupom de Crédito a ser utilizado em futuras compras no site da loja, ou pelo estorno do valor pago.
- Nos casos de Devolução de Desistência da compra - O cliente pode optar pelo recebimento de um Cupom de Crédito a ser utilizado em futuras compras no site da loja, ou pelo estorno do valor pago.

Optando pelo ressarcimento, o mesmo ocorre conforme a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta bancária ocorrerá no prazo de até 3 (três) dias úteis.
No caso de o cliente não possuir conta bancária, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o grau de parentesco. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta bancária, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento, para que o cliente retire o valor no banco Itaú mais próximo, mediante apresentação dos documentos necessários.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.

Obs.: O procedimento para a devolução do valor varia de acordo com cada operadora, portanto é comum em alguns casos que algumas parcelas sejam acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

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